terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Mais uma escandaleira política

A Câmara Municipal de Lisboa tem sido cenário das piores tramas da política nacional, de tal forma que eu, como anarquista, não resisto a comentar e denunciar o que se tem passado por lá. Ora, o vice-presidente da Câmara, o Fontão de Carvalho, foi constituído arguido há mais de dois meses no âmbito do processo dos prémios de gestão, no valor de 180 mil euros, atribuídos aos administradores da EPUL. Só que decidiu, apesar disso, manter-se em funções!

E lá continuou o Fontão, apesar de arguido num processo judicial, a exercer o seu cargo público com a maior naturalidade. No entanto, na semana passada, lá resolveu reconhecer a sua situação publicamente, mantendo-se embora em funções, “com a consciência tranquila”, como afirmou. Só no dia seguinte é que – finalmente! - decidiu suspender o seu mandato.

Claro que depois de toda esta escandaleira, em que até o presidente da Câmara, o Carmona Rodrigues, manifestou a sua “solidariedade pessoal” ao Fontão, andam todos a pensar em eleições intercalares. Mais uma vez, fico boquiaberto com a facilidade com que a corrupção se instala no poder político. É-se arguido num processo judicial, pois sim, continuo em funções, mas não digo nada a ninguém... Eu, que sou anarquista, não proponho eleições intercalares, mas a extinção da Câmara, tal como a conhecemos.

6 comentários:

  1. É só a ponta do iceberg...
    Quanto ao grande bloco em si, continua bem escondido.

    Repare-se só como a Mary Jo roubou os pobres e os sacrificou, tirando-lhes as ajudas para medicamentos, reduzindo as ajudas de urgência para metade e tantas outras coisas. Não é o mesmo, certo, mas note-se como os malvados do seu partido a têm continuado a apoiar como se fosse uma santa. É só mudar o n de lugar e obtém-se satan. E já agora, o que é que ela fez dos muito mais de 100 milhões de euros extra do Euromilhões que tinha em caixa quando deixou a Santa Casa? E para onde continua a ir todo esse dinheiro, já que as condições da miséria suplementar que esse demónio infligiu aos pobres continuam em vigor por um governo diabólico que se proclama socialista? Só areia nos olhos, tudo corrupção escondida, vigarice, maus instintos, maldade, traição, etc., etc. Tudo o que se vislumbra só deixa antever o pior. É um nojo.

    ResponderEliminar
  2. Para Carnaval até que nem está nada mal.
    Mas na vida real está mesmo um caso sério:
    GNR recusa auxilio a dois seres humanos que sofreram várias facadas á porta da GNR com a desculpa da PSP.
    GNR em Valencia toca a rebate á população sobre o fecho da PONTE internacional na questão do fecho das URGENCIAS (que saude do caraças).
    Estamos em todas no AMBIENTE mas nada se faz na REFLORESTAÇÃO das AREAS ARDIDAS, falta de dinheiro , dizem eles.
    Mas paga-se ajudas de custos , paga-se abonos de rendas de casas , faz-se viagens para prometer mundos e fundos na questão do AMBIENTE mas para desastre total temos na COSTA DA CAPARICA uma autentica asneira de uma obra que um mar enraivezido faz mostrar as imcompetencias em PORTUGAL.
    Ora digam lá se não é uma maneira de se passar o CARNAVAL.
    Áh e falta os TESTICULOS DO AJJ, esses, BRUXELAS nada pode fazer nem cortar as medidas.
    E para só terminar , temos uns POLITICOS que não entregaram os seus rendimentos, pobrezinhos , teem medo que se saiba os podres éh ??.
    E lá temos mais um PODRE na ASSOCIAÇÃO DOS EX_COMBATENTES com uma chamáda de atençaõ a recebimentos de massas sem dar CAVACO a ninguém.
    E não áh dinheiro para nada , vão lá gozar o CARAÇAS.touaqui42

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi tanta incompetência junta por metro quadrado, acho que é humanamente impossível, nem na casa branca.

    ResponderEliminar
  4. Eu proponho ainda mais. A extinção deste tipo de políticos aproveitadores, corruptos, assambarcadores, desonestos, camuflados, que estão nos cargos em que estão não para servir mas para se encherem à custa dos dinheiros públicos. E proponho ainda mais. Se não se conseguir extinguir esta seita a bem, que seja a mal!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Pois é amigo Jorge, não tarda muito que fiquemos escandalizados por existirem algumas pessoas honestas a viver neste velho e cansado País.
    Tenho para mim - que também tenho uma costela anarquista - que só um milagre poderá salvar Portugal. A não ser que a grande maioria da nossa população tenha o bom senso de se ir reciclar, durante pelo menos 25 anos (e eu próprio me candidataria...já que tentei subornar um polícia de viação e trânsito e meti umas cunhitas para ter umas consulta médicas mais atempadas...), para um dos raros países onde a corrupção não existe em tão grande escala.

    Um abração

    ResponderEliminar
  6. A escandaleira só é maior porque se trata da Câmara da capital.
    De resto, é igual ao que se passa em tantos outros sítios.
    Mas, atenção: há autarcas honestos...ainda...

    Um abraço.

    ResponderEliminar