quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Mas que grande ordenado!


O Paulo Macedo, o brilhante director-geral do Impostos!

Aqui vai mais um dos motivos pelos quais continuo a achar a minha acção como anarquista fundamental, no contexto desta política à portuguesa, que nunca deixa de nos surpreender. O Expresso avançou na terça-feira com um “furo”, segundo o qual o Paulo Macedo, o director-geral dos Impostos, ia abandonar o cargo que ocupa desde 2005, onde era considerado um ás. Acontece que o Paulo Macedo ganhava, no exercício desta função, mais de 23 mil euros brutos!

De acordo com a lei vigente, qualquer pessoa que ocupe um cargo no funcionalismo público não pode ganhar mais do que o primeiro-ministro, ou seja, um pouco mais de 5.360.85 euros. Portanto, o Paulo Macedo – por qualquer milagre ou manigância política – estava a ganhar uma brutalidade vergonhosa. Embora eu próprio tenha procurar apurar desde quando é que esta situação vigorava, não consegui saber, o que também me leva à conclusão de que a informação de que os cidadãos dispõem está controlada, amordaçada.

O Teixeira dos Santos, que é o ministro das Finanças e, portanto, o superior hierárquico do Paulo Macedo tentou, e cito o Expresso, “encontrar outras formas de remuneração que permitissem a Macedo continuar”. Seria uma casa com piscina à beira-mar, uma oferta por baixo da mesa de dois carros topo de gama, benefícios fiscais, participação como accionista numa das empresas do Estado? Mistério... Mas o Macedo, teimoso, não quis e prefere voltar para o BCP, onde era quadro (topo de gama). Para finalizar, digam-me lá, se não é de acabar, definitivamente, com tanto abuso?

13 comentários:

  1. Como este Paulo Macedo, há mais. Por exemplo o administrador do Banco de Portugal. E mais provavelmente haverá.
    As palavras do Ministro das Finanças mais não são do que comprovativas de que neste país quando realmente se quer ou precisa de qualquer coisa, existem sempre formas "imaginativas" de dar a volta à coisa. A isto já nós estamos habituados.
    Não ponho em causa a capacidade técnica do dito cujo e até acredito que tenha feito mais pelo sistema fiscal do que o amontoado dos seus antecessores, mas que realmente o ordenado é algo (para não dizer muito) exagerado, lá isso é. É claro que o homem não se deve chatear muito em ir-se embora para o BCP, onde provavelmente até irá ganhar mais.
    O problema aqui é conseguir arranjar pessoas competentes e disponiveis a preços de saldo para os sitios certos. É realmente complicado, ainda por cima nos tempos em que vivemos em que o dinheiro se sobrepõe frequentemente à ética e aos valores.
    Como dizia o meu amigo Jim, o Morrisson:
    "Strange days have found us
    Strange days have tracked us down
    They're going to destroy
    Our casual joys
    We shall going on playing
    Or find a new town"
    Neste caso em vez da cidade teremos que encontrar um novo país.
    Tarefa difícil...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. O que todos queriam saber era quais as propostas feitas pelo ministro Teixeira dos Santos ao dito Paulo Macedo. Estou certo de que nunca o saberemos, mas lá que ía ser edificante...

    ResponderEliminar
  3. COMO diz o CORCUNDA , a COMPETENCIA é de uma mais VALIA mas infelizmente são poucas as hipóteses de ter gente capaz em frente a LUGARES de RESPONSABILIDADE ao preço da UVA MIJONA.
    Aliás , basta ver os VENCIMENTOS que surge ao conhecimento do PUBLICO de alguns SENHORES para se concluir que é um REGABOFE do CARAÇAS.
    Mas , que queremos estamos em PORTUGAL.
    Pagar para uma BOA SEGURANÇA INTERNA com mais 400 MILHÕES de EUROS, mas o que se nota é que o CRIME e ROUBOS aumentam a olhos vistos.
    touaqui42

    ResponderEliminar
  4. Assim andamos ledos e ufanos, o nosso Portugal sempre precisou deste tipo de coisas, de heróis salvadores de Sebastiões, somos assim fazer o quê? Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Lembra-me o pobre nani, jogador do Sporting a queixar que é o mais mal pago do plantel com 21 mil euros mês...arre!!!! só vem é dinheiro!

    ResponderEliminar
  6. Com este caso, vê-se bem como o governo gere os dinheiros públicos.

    Como se fosse uma qualquer empresa privada, o Estado paga a um funcionário o que é preciso, conquanto este tenha artes de lhe meter(a ele, Estado) uns bons dinheiros nos cofres.
    E para onde vai essa maquia?
    MISTÉRIO!...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Passei para deixar o desejo de boa semana e tudo a correr bem.

    ResponderEliminar
  8. Continua (talvez com mais fervor) a ser necessário avisar a malta.

    Com este povo (quase todos nós) adormecido pela imprensa escrita e falada (e não só) é necessário começar uma hercúlea tarefa...

    Um abraço, meu amigo.

    ResponderEliminar
  9. Ninguém é insubstituível. A má gerência dos cargos públicos só existe por estes serem pertença de políticos parasitas e bandalhos.

    Nenhum cargo da administração pública, director geral ou não, é um cargo político em países democráticos. Por si só, o modo como os políticos tratam este assunto, é facto suficiente para comprovar que Portugal não é uma democracia. Todos os cargos devem ser atribuídos por concurso em cuja organização os políticos estejam proibidos de fazer parte. A razão porque a corrupção domina este assunto (assim como muitos outros similares) e os cargos são atribuídos a políticos, prova que o que governa Portugal são puras oligarquias políticas mafiosas ao extremo.

    Como se pode ver abaixo, é um caso que não tem sido esquecido, porque jamais haverá fim à corrupção sem que os partidos comecem por limpar as suas próprias casas. É aí que se encontra o foco desse mal.

    http://leaopelado.bravehost.com/estado.htm#banda
    http://leaopelado.bravehost.com/estado.htm#corrup
    http://leaopelado.bravehost.com/estado.htm#fruto
    http://leaopelado.bravehost.com/estado.htm#confiar
    http://leaopelado.blogspot.com/2007/01/publicidade-governamental-la-pimgo-doce.html
    http://leaopelado.blogspot.com/2007/01/corrupo-em-contnuo.html
    http://leaopelado.blogspot.com/2007/02/comentrios-dignos-de-relevo.htmll

    ResponderEliminar
  10. Quem bom é bem pago será, a questão será esta: Será que vale assim tanto?

    ResponderEliminar
  11. Facil. Quem esta mal que se mude!

    ResponderEliminar