terça-feira, 20 de março de 2007

Completa insanidade

Este governo não pára de nos surpreender. Pergunto-me inclusivamente se não será esse o propósito das suas acções políticas, diria mesmo que para encobrir outras situações ainda mais dúbias e democraticamente condenáveis, que não seria do interesse destes governantes que caíssem na praça pública, por medo do linchamento popular. Porque isto é um facto: só recebemos a informação que os media nos transmitem. A outra, confidencial, muito confidencial, só o Estado é que conhece.

Como anarquista, venho aqui insurgir-me contra um novo facto criado por este governo e que classificaria, pelo menos, de surrealista. O ministro da Economia, o Manuel Pinho – sim, o da gaffe da mão-de-obra barata portuguesa, lá na China – fez, na sexta-feira passada, o lançamento de uma nova campanha de promoção do turismo do Algarve, envolvendo uma brutalidade de um investimento de nove milhões de euros. E qual foi o nome que atribuiu a todo este projecto? Allgarve! Com dois "l"!

Sugiro que leiam esta notícia que publiquei no Contracorrente a propósito desta completa insanidade. Naturalmente, não se fizeram esperar a indignação e a revolta por parte de autarcas e políticos do Algarve. Por exemplo, o presidente da Junta Metropolitana do Algarve, o Macário Correia, afirmou que o primeiro-ministro, o Sócrates, “deve ajuizar se este ministro está em condições de continuar no cargo”. Pelo meu lado, evidentemente que acho que não. Se toda esta situação não fosse dolorosamente real, eu diria que era até uma boa anedota sobre o actual governo de Portugal.

12 comentários:

  1. Amigo Jorge borges
    Obrigado pela sua visita e pela postagem em ecos e comentários. Eu também sou anarquista mas igualmente romantico e sonhador apesar de ter uma idade em que essas caracteristicas já não são bem vistas! Sobre a sua postagem de facto hà pessoas que não sabemos como é que são governantes. Há outros que sabemos porquê... mas como uma vez referi no meu blog sobre sobre a formação do politicos disse "aqueles que estudaram e diplomaram-se com um curso superior e eram inteligentes ficaram superiormente inteligentes, mas aqueles que eram estupidos e tiram um curso superior ficaram superiormente estupidos. Parece que é neste grupo onde muitos ficaram...infelizmente!

    ResponderEliminar
  2. manuel pinho é mesmo um dos elos mais fracos deste governo...
    em espanha traduz-se Roling Stones para Las Pedras Rolantes...

    NO brasil traduz-se tudo: delete - deletar, Cash flow - fluxos de caixaetc...

    em portugal quer agora o rei das gaffes cometer mais uma...
    deve ter sido ideia de mais uma consultora a quem o estado paga pequenas fortunas...

    ResponderEliminar
  3. É isso. Portugal está a ser capitaneado por marinheiros de àgua doce. Daqueles que pensando que estão em valentes porta-aviões made in usa (onde aprenderam a "pilotar")só imitam o Bush no seu pior.
    Enfim, é tempo de começarmos (TODOS) a acordar, se não a nossa pequena barca vai, de proa, definitivamente para o fundo.

    Um abração

    ResponderEliminar
  4. CUM CARAÇAS, NOVE MILHÕES de EUROS para PUBLICIDADE de algo que todos sabem que enche no VERÃO.
    E fecha-se hospitais, maternidades , eu sei lá mais o quê pela simples razão de CONTENÇÃO e repara-se que andam esbanjando dinheiro sem TINO.
    Um raio de os PARTA.
    Vão lá brincar com a pata que os pôs.
    touaqui42

    ResponderEliminar
  5. this blog may interest you - Metapolitics Info
    (meta-politics.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  6. Allgarve com dois ll's é marketing, por acaso até acho bem feito, não se trata de mudar o nome, mas sim promover uma região além fronteiras que os destinatários são maioritariamente as pessoas que falam inglês. Achei piada por finalmente ver o povo algarvio revoltado por uma palavra inglesa "" :)

    ResponderEliminar
  7. Na verdade são calinadas, em cima de calinadas. Este ministro tem demonstrado muita incompetência. Até pela forma adoptada para o combate ao défice. Não há dúvidas que irá diminuir o défice, o problema está como e à custa do quê e de quem. Este senhor aplica a teoria económica, sem inovação, e é à custa da sobrecarga de impostos e estrangulamento da nossa economia.
    Daqui a três anos estamos na mesma!
    É tempo de colocarem alguém com capacidade e discernimento, com uma visão do funcionamento da economia e não um amigo do partido, como é habitual.

    U abraço

    ResponderEliminar
  8. Parabéns por mais este magnífico trabalho, é sempre um prazer passar aqui.

    ResponderEliminar
  9. Deste tipo já tudo se espera. Porque espera o Sócrates para por este gajo no desemprego!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. padeiradealjubarrota28 de março de 2007 às 02:09

    P´ra esquecer! Assim como os milhares gastos à toa, a pagar quem teve a excelsa brilhante ideia!

    ResponderEliminar
  11. Acho que este e o outro da Saúde deviam era ser reciclados em alcatrão para pavimentação de estradas esburacadas. É o único aproveitamento que vejo para eles.
    Quanto ao "licenciado" Sócrates no post mais recente (não encontrei lugar para os comentários no post) parece que saíu duma Universidade - se assim se poderá apelidar - predestinada a criar mentes iluminadas...
    Abraço.

    ResponderEliminar