quarta-feira, 19 de setembro de 2007

O Contracorrente mudou de casa


Caros amigos e visitantes de O Anarquista,

É com um grato prazer que vos venho comunicar que o meu site Contracorrente: Alternativas à Globalização Neoliberal mudou de endereço electrónico. Desde 9 de Fevereiro de 2006 que tem estado alojado nas páginas pessoais gratuitas do Sapo - ao qual agradeço o facto de facultar a qualquer pessoa a criação da sua página pessoal, sem ter de pagar por isso - onde nasceu e foi crescendo.

Como anarquista, luto contra o poder e o Estado, numa atitude independente de partidos e/ou quaisquer outros interesses instalados, como não ignoram certamente. No entanto, além de anarquista, procuro também ser realista. Como diz a sabedoria popular, Roma e Pavia não se fizeram num dia... É por esse facto que estou consciente de quão utópico pode ser a construção de uma sociedade de acordo com as ideias do anarquismo. No entanto, pessoalmente acredito que é possível mudar o statu quo, o establishment, ou seja, falando em bom português, o actual estado das coisas. É para isso que aqui estou!

Em suma, o que quero dizer é que tenho editado o Contracorrente dentro desta mesma postura política. Temos que denunciar o capitalismo dominante e alertar as consciências para o facto de que este sistema neoliberal sob o qual vivemos está a minar todos os valores da democracia e a destruir os direitos dos cidadãos. E isto acontece, não só em Portugal, como também em todo o mundo. A globalização que o capitalismo nos tem imposto não serve, pura e simplesmente, as pessoas e a sua busca da felicidade e da realização pessoal.

A mudança de endereço do Contracorrente para o domínio www.contracorrente.info pretende melhorar as funcionalidades do site e, sobretudo, torná-lo independente de quaisquer regras que lhe queiram impor. É por esta razão que vos convido, desde já, a visitá-lo. Dispõe de uma actualização frequente de notícias nacionais, internacionais e culturais que podem - e devem! - ser comentadas, de um espaço para a apresentação de artigos de fundo, de sondagens sobre temas da actualidade, etc. Também tem um novo fórum, para o debate livre de ideias, e que está lá alojado. Em suma, passem por lá e deixem o vosso contributo. Para a construção de um mundo livre!

7 comentários:

  1. Ok. Tomei nota da alteração.
    Força com o Contacorrente!
    Abraço do Corcunda.

    ResponderEliminar
  2. Foi um prazer tê-lo connosco, nas Homepages do SAPO.

    Gostamos muito de projectos que dão os primeiros passos na nossa plataforma, e depois crescem, amadurecem, abrem as asas e voam, para voos mais altos.

    Desejamos-lhe as maiores felicidades na nova morada.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, sempre a evoluir e tentar melhor o produto, para anarquista és bem organizado, não é a toa que dizem que mesmo o caos tem ordem :)

    Cumps!

    ResponderEliminar
  4. Fico contente por saber que afinal ser anarquista e lutar SEMPRE contra os interesses instalados e afins tem as suas recompensas. Parabéns camarada.

    ResponderEliminar
  5. Ok.. Tomei nota!!!
    Esta gente de Maio 68....upssssss.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Muito bem! Tenho andado meio arredado da blogosfera, mas estou a voltar aos poucos, e gosto de ver que há coisas a mudar para melhor. Abraço.

    ResponderEliminar