segunda-feira, 28 de abril de 2008

A Nova Polícia Política

A saga do novo regime socialista continua, sempre com situações a justificar-lhe o novo nome de regime nacional-socialista. Por muito que o governo instaurado não goste de se ver retratado desta forma, porque se reclamam do socialismo, da preocupação social, das políticas para o povo, etc, este é o termo que, como anarquista, acho que melhor o define. É que os nazis também tinham preocupações sociais quando nasceram, lá na Alemanha, na década de 20 do século passado.

Ora, este novo regime português – o dos socialistas – além dos muitos atropelos à democracia que tem feito, criou agora o núcleo da sua nova polícia política: a ASAE. Uma polícia cujas atribuições crescem, fora dos olhares do público em geral, como convém. Desta feita, foi o Paulo Portas – imaginem! - que denunciou a situação. Por seu lado, o jornal Correio da Manhã (CM) foi investigar e confirmou os factos. Sugiro que leiam esta notícia que publiquei no meu site Contracorrente sobre este assunto.

Segundo as novas revelações, os inspectores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, a ASAE, têm ordens superiores para realizar este ano 240 suspensões de actividades e 80 detenções, só na Região Norte. O documento, a que o CM teve acesso, estabelece o plano de actividade para 2008, onde estão fixados os objectivos para os 40 inspectores da Direcção Regional do Norte. Reparem: duas detenções e seis suspensões de actividade por inspector! Temos agora uma polícia que determina o número de vítimas que vai fazer. Uma nova polícia deste desumano Estado neoliberal em que vivemos.

3 comentários:

  1. Os contornos pidescos e fascistas que está a levar este organismo é alarmante. As liberdades estão ameaçadas, o capitalismo está a comandar, o governo e sua corja de baija-mãos está a empurrar-nos para o abismo.

    Abraço e até sexta

    ResponderEliminar
  2. Que este 1� de Maio seja celebrado com a for�a e a convic�o de que queremos um Portugal mais justo, mais igualit�rio, mais incluso, mais livre.

    Um bom dia do Tabalhador!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E ela aí está, a nova PIDE!

    Hoje, 1º de Maio, não trabalho e por isso, não comento, peço desculpa.
    Apenas passo para deixar um abraço aos amigos e a todos os trabalhadores.
    Bom Dia de Festa! Viva a Liberdade!
    Jorge P.G.

    ResponderEliminar