sábado, 16 de agosto de 2008

Vamos todos assaltar bancos!

O deputado do CDS-PP, o Nuno Magalhães, questionou o ministro da Administração Interna, o Rui Pereira, sobre o "surto de assaltos" a bancos no primeiro no primeiro trimestre do ano, exigindo medidas para a segurança dos cidadãos. Sugiro que leiam esta notícia que publiquei no meu site Contracorrente, retirada do jornal Publico.pt, para um melhor conhecimento destes factos que refiro.

Como anarquista, pontuo a minha acção pelo combate ao poder e ao Estado, até à sua completa extinção. Para que possamos - finalmente! - viver numa sociedade livre e democrática, criada pelos e para os cidadãos. É por este motivo que aplaudo de pé e veementemente as recentes acções de verdadeira e assumida banditagem contra os bancos, a que recentemente temos assistido. Digo-vos: estes ladrões são dignos do nosso aplauso e homenagem.

Do que estamos a precisar não é de mais polícias para defender estes bancos opulentos que se instalaram no seio da nossa sociedade, parasitando-a e sugando-lhe o sangue, mas de menos bancos oportunistas, que nos roubam as parcas economias e vão colocá-las offshore, para as investir lá fora. E este país fica a ver navios. Toca mas é de comprar Berettas 92, como a da foto, e irmos todos assaltar bancos!

10 comentários:

  1. Somos assaltados todos os dias pelos bancos, banqueiros e seus accionistas, na medida em que mesmo em tempo de grave crise económica e social os bancos e as seguradoras apresentam lucros asiáticos fantásticos!!! É um fartote. Os assaltos aos bancos não me preocupam de modo algum, comparado com a criminalidade de proximidade, os assaltos e roubos às pessoas. Boa semana com tudo de bom.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anarquista, estes assaltos são peanuts para os bancos. Existem seguros que cobrem isso tudo e o que os assaltantes gamam é pra aí 2.000 ou 3.000 Euros no máximo. Ainda por cima põem em risco a vida de outros cidadãos inocentes em risco. O povo está-se nas tintas para os assaltantes, para os bancos e para o governo.

    Agora quanto às off-shores aí colocaste o dedo na ferida. Deveriam ser fechadas e em nada benefeciam os países receptores (apenas alguns governantes corruptos) pois é capital circulante que entra e sai. Lavado e não taxado. Dinheiro que não entra nas economias dos estados e enriquece ainda mais os capitalistas exploradores de quem trabalha. Na práctica é dinheiro sujo de actividades criminosas, de suor de gente que trabalha e finalmente sujo de sangue.

    Abraço,
    Zorze

    P.S.: Já que estás com predisposição bélica deixo-te o seguinte link:

    http://world.guns.ru

    ResponderEliminar
  3. concordo com o zorze, são migalhas

    têm ainda a desvantagem de criarem o clima de paranóia necessário para que o estado avance com mais repressão securitária.

    cumps

    ResponderEliminar
  4. Em relação ao post e ao assunto focado (assalto a bancos) em geral a minha opinião como já o afirmei noutros comentários e o seguinte:

    Tirando os grandes assaltos perpetrados pela LUAR e pela ARA, nos anos sessenta (ambos por razões políticas), em Portugal os mesmos têm-se cingido a meros roubos de tostões. Tal como o/os tipo/s que assalta a gasolineira, a caixa multibanco e afins, as razões dos mesmos são, a meu ver na maioria dos casos de ordem social. Agora vamos analisar o porquê. Num país de desempregados, de excluídos, de precários, com a banca a morder-lhe os calcanhares com a prestação da barraca, muitos só tem por solução o roubo. Quando o desespero toma conta duma fatia enorme dum povo, a este não lhe resta alternativa.

    Para mim as razões de tal, são de ordem social, económica e política. Com outras políticas os assaltos eram, como noutras latitudes zero.

    Dou alguns exemplos:
    Islândia - o último assalto à mão armada aconteceu em 1964. Os polícias andam desarmados.
    Finlândia - 2007 - 2 assaltos à mão armada.
    Noruega - 2007 - 0 assaltos à mão armada.
    Na Suécia e na Dinamarca praticamente não existem.
    Cuba - 0 assaltos

    Em países onde não existe FOME, desemprego, precariedade, onde o nível de vida é bom, os roubos tendem a desaparecer.

    ResponderEliminar
  5. DE ACORDO! DE ACORDO! ESTAMOS TODOS FARTOS DE SERMOS ROUBADOS PELOS BANCOS. CHEGOU A HORA DE SERMOS NÓS A ROUBARMOS OS BANCOS, OU MELHOR A SUBTRAIRMOS DOS COFRES AQUILO QUE É NOSSO POR DIREITO.
    ABAIXO OS BANCOS! VIVAM AS BERETTAS!
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  6. Sou um cobarde, nunca assaltei um banco! Condeno os ladrões que assaltam e vigarizam as gentes das serras, que puxam as malas que levam as reformas de miséria, que apontam armas a indefesos inocentes. Apoio "os Robin dos Bosques" que agem contribuindo para a distribuição da riqueza. Os banqueiros que cuidem da sua segurança, o estado que cuide da nossa!
    Um abraço teso

    ResponderEliminar
  7. Os bancos que se lixem passo a expressão, o pior é a vida das pessoas envolvidas nos sequestros.
    Vamos todos pôr os bancos em sentido - e voltar ao dinheiro debaixo do colchão.Talvez assim aprendam.
    Abaixo os bancos: hoje tb me sinto verdadeiramente anarquista.

    ResponderEliminar
  8. Oh, Jorge! Desde que não façam vítimas, por mim podem atacar todos os Bancos e banqueiros: "ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão".
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  9. A mim preocupa-me é a recente onda de Execuções Sumárias Extrajudiciais, perpetradas pela polícia. No último mês mataram várias pessoas, incluindo uma criança de 12 anos.

    ResponderEliminar
  10. Já sabes que se pagam das informações que os clientes querem sobre os seus empréstimos ?!
    Vergonhoso!!
    Fica bem.

    ResponderEliminar