domingo, 7 de setembro de 2008

Porquê regressar?


Embora esteja longe de ser detentor de qualquer tipo de “verdade” política absoluta, como anarquista tenho reafirmado claramente o que me leva a exercer este tipo de acção ferozmente crítica face ao poder instituído e ao Estado. De uma forma geral, posso afirmar que nenhum dos três poderes democráticos, o Executivo, o Legislativo e o Judicial, trabalham actualmente com total clareza e honestidade face à sociedade que é suposto servirem.

O Paulo Pedroso vai retomar o seu lugar de deputado na Assembleia da República na próxima segunda-feira, segundo anunciou formalmente o líder da bancada socialista, o Alberto Martins. Conforme podem ler nesta notícia que publiquei no meu site Contracorrente, que retirei do jornal Publico.pt, o líder da bancada do PS comunicou ao presidente da Assembleia da República que “cessaram as razões, por este [Paulo Pedroso] em tempo invocadas, de impossibilidade temporária para o exercício do mandato de deputado”.

Ora, o Pedroso regressa à sua casa-Mãe, o Parlamento, depois de ter sido judicialmente absolvido de uma série de processos que, ao que parece, lhe foram infamemente, ou qualquer coisa parecida, movidos por envolvimento – ou então, melhor dizendo, não-envolvimento – numa série de crimes conhecidos pelo “caso Casa Pia”, muito na berra aqui há uns anos. Coisas de pedofilia, das quais o Pedroso sai de cara lavada e erguida, para voltar a ser deputado. Como e porque é que se regressa a tão elevado cargo, depois de um processo judicial tão complicado, mediático e escandaloso?

22 comentários:

  1. O homem regressa, na minha opinião, pela mesma razão que outros lá estão: dá-lhes jeito. O tachinho partidário e o lugar de deputado abrem portas.

    Agora, como e porque é que se regressa a tão elevado cargo, depois de um processo judicial tão complicado, mediático e escandaloso? Bom, se não se provou a sua culpa, não vejo razões para ele ser diferente dos outros deputados. Sei que o caso de suposta pedofilia foi (é?) mediático, que há muitas teorias sobre a culpa do Pedroso e outros, mas não tenho informações para opinar sobre isso.

    ResponderEliminar
  2. Ora esta é que é a grande questão: é que a casa-mãe desta gentalha nunca deveria ser a Assembleia da República.
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  3. caro savonarola,

    usaste uma boa foto. o pedroso parece estar empoleirado no corrimão da assembleia o que dá uma boa ilustração do que é o cargo de deputado

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Jorge!
    Não sei muito sobre o caso Pia, por isso não opino, mas o por que de o glorioso deputado ter voltado está explicado na sua pose, na fotografia, eles sempre estão agarrados ao poder.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Jorge,
    Mas ele não foi absolvido de coisa nenhuma!!!!
    Então não foi "o erro grosseiro"?
    Expliquem-me por favor: qual erro? praticado por quem? Se houve erro, alguém errou.
    E quem vai pagar as indemnizações?
    E as que hão-de vir?
    O Zé, claro!
    Um abraço pró-An.

    ResponderEliminar
  6. SAVO:

    Para mim, o maior problema éo de termos de pagar uma indemnização de 100 mil, acho, ao senhor e que, se ELE É INOCENTE, ainda é pequena, na minha opinião. Mas o pior é que ninguém pode afirmar que o homem não fez nada do que diziam que tinha feito.
    resta, então, assistir ao seu lugarzinho, numa de "quem não deve, não teme".
    Olha, se fosse comigo, a a coisa era complicada por que teria decerto a acerteza de que a opinião pública nunca me iria olhar com bons olhos. Para ele, parece que não importa o facto. Assim sendo, é naturalíssimo este regresso ao seio dos manos, que lhe haverão de dizer: "hoje nós por ti, amanhã tu por nós, lebra-te disto, ó Pedrosa!2
    E assim vamos, uma mão lava a outra... e tra-la-la... tro-lo-lo...
    ANDA ZÉ, AJEITA A CANGA!

    Um abraço do Sineiro

    ResponderEliminar
  7. Correcção: "...assistir ao regresso ao seu lugarzinho..."(linha 6)

    "...porque..." (linha não sei quantas)

    as demais gralhas corriges tu, ok?

    Tá! numa boa!
    Abraço do Sineiro

    ResponderEliminar
  8. Ninguém o ilibou das acusações, só foi dito que o não deveriam ter prendido preventivamente.
    Mas se ele quando saiu da prisão foi directamente para a Assembleia, nada (me) espanta que queira retomar o lugar de deputado.
    Aliás, parece que os únicos culpados são o Carlos Silvino e os "alegadamente abusados".
    Fica bem, Jorge.

    ResponderEliminar
  9. Olá camarada

    No meio de tudo isto o tipo não tem vergonha nenhuma, nem ele nem o chefe dele.

    Já agora, para que foi uma certa operação plástica à pressa a um sítio íntimo de um certo arguido.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Mais uma vez somos precipitados nas leituras. Não devo condenar, nem absolver, esta personagem de um partido trágico para país e para a democracia! Mas ninguém, que eu tenha percebido, o absolveu do crime de que é acusado, apenas se condenou o acto da sua prisão preventiva.
    Este caso, faz parte da história do país, não tanto pelo caso pedofilia. Na sequência dele, o PS-esquerda foi eliminado, o Santana foi usado e os sócretinos tomaram o poder. Não me venham puxar pela inocência do Sampaio - esse sim! esse eu condeno! Esse sim, é ave da maçonaria e do bilderberg! A esse não se perdoa!
    Um abraço preocupado recordando um presidente que pouco mais disse, a não ser, "estou preocupado"

    ResponderEliminar
  11. A assembleia em vez de executar um mandato que lhe é conferido, pensar mais na Nação e no povo, cada vez se verifica mais que os membros pensam em si próprios e no poder, só assim alguém regressa a um cargo de onde esteve arredado
    Bom fim de semana
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  12. por muito que não se goste do pedroso é preciso ver que na perspectiva da lei ele foi efectivamente ilibado. aliás, ele nunca deixou de ser inocente porque nunca foi condenado em tribunal

    ResponderEliminar
  13. AH, esquecia-me: por três horas detido "indevidamente" Pinto da Costa receberá vinte mil euros!!
    Viva o regabofe!!!!

    ResponderEliminar
  14. De tão horrível torna-se monstruoso. Mais, vamos ter este Paulo Merdoso a legislar leis da Nação.
    Será que isto é ficção?

    Abraço,
    Zorze

    ResponderEliminar
  15. Se este gajo vai voltar à AR, já agora ponham o BIBI como 1º Ministro.

    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Boa questão, levantada de modo inteligente, a fazer pensar. Vai de bolsos cheios e presunção. Lá vamos cantando e rindo, mesmo quando não é caso disso. Boa semana com tudo de bom.

    ResponderEliminar
  17. Eh pá, ó Jorge, vocês já têm tanto blogue que eu já nem sei por onde vocês andam! Caramba, expliquem-se, assim não consigo acompanhar a malta!
    Um abraço perdido na blogosfera

    ResponderEliminar
  18. Passei para ver o blogue e se havia novos artigos e desejar boa semana com tudo de bom.

    ResponderEliminar