domingo, 8 de fevereiro de 2009

Abolição das taxas moderadoras na saúde

As taxas moderadoras de consultas, urgências e actos médicos em hospitais e centros de saúde estão mais caras desde o dia 1 de Fevereiro. A actualização da tabela foi feita através de uma portaria publicada no passado dia 15 em Diário da República, por se considerar que as taxas moderadoras estavam “desactualizadas, quer quanto ao valor, quer quanto à tipologia doas actos”. E assim, desta forma burocrática, simplex, através de mera portaria, se vai mexer no bolso dos contribuintes!

Como anarquista, não posso deixar de exigir o fim de todas as taxas moderadoras na saúde, tanto mais que vivemos em tempos de crise. Que total insensibilidade perante a situação económica actual das famílias permite um aumento das taxas moderadoras na saúde? Passamos todos a pagar mais, por automática e insensível portaria. Chegou o momento de dizer basta. O poder continua a exigir sacrifícios dos cidadãos, sem que estes se possam pronunciar, chegando desta forma aos balcões das secretarias e desembolsando mais e mais dinheiro para o Estado. Os figurões do Estado e do governo, esses, beneficiam de mordomias que não lhes tocam minimamente no seu dinheiro, enquanto o povo, este, empobrece. Chegou o momento de acabar com todas, repito, todas, as taxas moderadoras na saúde. Para bem da saúde da sociedade democrática.

3 comentários:

  1. É o desrespeito total!
    Eles tem bons seguros de saude,não precisam do SNS.
    Corja!!!

    Beijokas e tem uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo.
    Dizem eles que as taxas foram criadas para moderar o acesso às urgências, ma não passa de uma aldrabice e continuam a atirar areia para os nossos olhos.
    Quando parti o tornozelo fui obrigado a ir à urgência, logo a apregoada moderação ficava sem efeito, mas não ficou e tive de pagar, depois de reclamar, por escrito, como sempre faço.
    Como o meu cartão da ADSE não servia para nada(apesar dos descontos que faço), cheguei à triste conclusão, que o cartão só servia para meter no Cartão Único.
    É tempo de dizer basta a esta taxa absurda.
    Abolição das taxas moderadoras, já.

    abraço anarca

    ResponderEliminar
  3. Aprenda a roubar Portugal aqui: http://portaria-59.blogspot.com/

    ResponderEliminar