quinta-feira, 15 de março de 2007

O HOMEM

Ex.ma Senhora,

A Ex.ma Sra. Eng.ª tem as suas opiniões bem formadas, não haja dúvida. Devo dizer-lhe que também sou um grande fã de Belmiro de Azevedo. Este homem simples e benemérito fez de Portugal algo! Tendo queimado as suas preciosas pestanas a estudar como um louco devorador de livros, na qualidade de modesto estudante Universitário de Química Industrial no Porto, não perdeu, por esse facto, a sua amplíssima visão.

O que é que este Homem - sim, em maiúsculas - idealizou para e concretizou em e, ainda, desenvolveu em... Portugal? Qual D. João II, o Príncipe Perfeito, que alargou o nosso comércio às longínquas paragens d'África, Belmiro de Azevedo, o Homem, deu ao nosso País nova Gesta.

Este HOMEM - não, não exagero com as maiúsculas - transformou Portugal num enorme, vastíssimo Hipermercado! Dando a todo um povo novo sentido para suas vidas, ricos e pobres, favorecidos e desfavorecidos pela sorte, como é da natural ordem das coisas. Com sua Obra ofereceu-nos a Ideia de... Comprar Barato.

Tal como o fez outro grande Povo, o chinês, com uma enorme, enorm.ma, diferença: as roupas não se rasgam, os sapatos não se descosem, as ferramentas não se partem, etc. etc. etc. - sim, muitos et coetera, como já escreviam e diziam os romanos do tempo do Ex.mo Sr. Imp.dor Júlio, César de seu sagrado apelido.

Concluindo, Car.ma Sra. Eng.ª, guardo deste HOMEM a m.or admi.ção!

C. M.res Cump.s,

Dr. M. ......... A.
(Ass ileg.l)

(Publicado originalmente no blog do Zé Lérias, Terapias Inocentes - http://terapias-inocentes.blogspot.com - no post “Chácara ou Paraíso”, da autoria do Zé Lérias - http://terapias-inocentes.blogspot.com/2007/03/chcara-ou-parazo.html, com ligeiras alterações)

6 comentários:

  1. Um arauto da globalização selvagem e desregrada, boa semana

    ResponderEliminar
  2. Daqui a uns anos também lhe vão querer fazer um Museu!

    ResponderEliminar
  3. Museu não direi , mas uma estátua.

    Mas entretanto vai comprando no MODELO e CONTINENTE e telefonando na OPTIMUS.
    touaqui42

    ResponderEliminar
  4. Belmiro, o Azedo - novo rei da Lusitânia!

    ResponderEliminar
  5. Apelo em divulgação na internet:

    'CAIXOTE DO LIXO'... NÃO!!!
    Legítimo Direito a ÚTEROS ARTIFICIAIS... SIM!!!

    Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas apenas os machos mais fortes é que possuem filhos.
    No entanto, para conseguirem SOBREVIVER, muitas sociedades tiveram necessidade de mobilizar/motivar os machos mais fracos no sentido de eles se interessarem/lutarem pela preservação da sua Identidade.
    De facto, analisando o Tabú-Sexo (nas Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas) chegamos à conclusão de que o verdadeiro objectivo do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos sexualmente mais fracos -> Ver O Tabú-Sexo.
    [{http://tabusexo.blogspot.com/}]

    Com o fim do Tabú-Sexo a percentagem de machos sem filhos aumentou imenso...
    As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir a sua História!!!... Isto é, estas sociedades não podem continuar a tratar os machos sexualmente mais fracos como sendo o CAIXOTE DO LIXO da sociedade!!!... Isto é, os machos ( dotados de Boa Saúde... ) rejeitados pelas fêmeas devem possuir o LEGÍTIMO Direito de ter acesso a Úteros Artificiais.
    { nota: deve ser considerado uma Investigação Cientifica Prioritária }

    ResponderEliminar
  6. LOLOL.. O DEUS DOS HIPERMERCADOS, vá lá não sejam maus com ele, sempre criam alguns empregos e não fecha as empresas, o que neste país já não é mau, nos tempos que correrem.

    ResponderEliminar