quinta-feira, 3 de maio de 2007

Tu, ó Sócrates, não estás esquecido



Apesar de todo o poder das modernas tecnologias - tão apregoadas como uma espécie de panaceia universal para todos os males de que sofre esta mal globalizada sociedade capitalista em que sobre-vivemos – o computador deste vosso amigo anarquista pifou! Deu-lhe o badagaio. Desmaiou, ou teve um AVC, ou um enfarte do ardeuére, sei lá. Teve que ir para o médico de Informatologia e ficou internado desde o passado 24 de Abril até hoje, pobrezinho.

Tendo em conta que esta máquina de que vos estou a falar conta quatro anos de existência, imaginem o que poderá acontecer ao Plano Tecnológico do Sócrates – bem ampliadinho na fotografia, para não termos dúvidas sobre a pessoa a que me refiro, licenciado ou não (deixem lá isso, pobrezinho do senhor...) – se o dito plano depender de computadores novinhos em folha: ao fim de quatro anos dá-lhes também o badagaio e lá se vai a Microsoft-Educação por água abaixo... A menos que o Portas, o Gates lá das américas, ofereça umas quantas máquinas pr'a compensar.

De qualquer forma, venho aqui dizer-vos que, após estas peripécias terceiro-milenaristas, o anarquista que me prezo de ser continua atento aos erros, falácias e absurdos cometidos pelo senhor da foto e seus amigalhaços do poder. Porque, tanto quanto sei, o país, este nosso Portugal dos Pequeninos, continua tão miserável como estava antes das recentes não-comemorações do 33º aniversário do 25 de Abril. Agora tão longínquo (parece que foi há 50 anos, não é?) e, sobretudo, tão esquecido...

7 comentários:

  1. O Socas e camarilha estão agora descansados, pois as trapalhadas do PSD dão-lhe uma folga que ele não merece.
    Governo e opsição merecem-se, e é por isso que o Povinho pena neste rectângulo à beira-mar plantado. É a nossa sina enquanto não lhes deixar-mos as urnas vazias ou só com papelinhos brancos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olha, quem voltou? E eu a pensar que tinhas emigrado, de nós, claro!
    E foi o maroto que se cansou e meteu baixa!
    Fico feliz, tenho uma surpresa para ti
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Afinal foi só o computador, ainda bem. Os homens que os reparam também têm de viver, ou sobreviver como nós.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Anarquista
    Então a ausência foi devida à doença da maquineta, antes isso. Por cá, talvez por causa da chuva, o pantanal adensa-se.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. padeiradealjubarrota4 de maio de 2007 às 14:50

    Giro, o comentário do sineiro.
    Pois o PC( computer, não o partido!) anda exausto de tanto dar na cabeça deste país e seus desgovernados governantes. Foi-se abaixo das canetas. Não se ter finado, já foi uma sorte linda!

    ResponderEliminar
  6. É giro o borrão debaixo do nariz do rapaz ...haja boa disposição para continuar.
    um abraço

    António

    ResponderEliminar
  7. Agora assustaste-me. É que a minha máquina também fez 4 anos. Será que vai sofrer um AVC, ou coisa pior?... Uhmm, duvido. Com o que tem assistido nestes últimos tempos neste país e conseguir aguentar-se tão bem, não acredito que se vá abaixo. Deve ter um mecanismo fortissimo: Modernas, canudos, Jardins, OPAs,...Já não há nada que o destrua.
    Abraço.

    ResponderEliminar