sexta-feira, 25 de maio de 2007

A zona deserta do governo

Tenho procurado seguir neste blogue uma linha editorial, segundo a qual dou principal destaque a factos e situações políticas menos conhecidas da opinião pública, precisamente porque essa é uma das formas através da qual o poder prefere actuar: pela calada, em suma. O que não retira, evidentemente, que ache importantíssimo, na minha acção anarquista, comentar os factos óbvios, os que são praticados descaradamente, com a convicção arrogante típica do governante instalado.

E foi o que aconteceu desta vez. O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações – pasta certamente muito pesada, dada a sua extensa designação salazarenta – o Mário Lino, considerou “faraónica” a construção do novo aeroporto de Lisboa na margem Sul do Tejo porque, segundo disse, se trata de uma zona deserta. Uma opção em relação à qual, mais uma vez, o Lino foi categórico e afirmou, em francês, Jamais! Sugiro que leiam esta notícia que publiquei no meu Contracorrente sobre esta verdadeira anedota.

Ainda hoje, passados dois dias, e certamente nos tempos que se avizinham, os comentários do Lino ecoam e ecoarão ressentida e repetidamente na cabeça de muita gente, desde os líderes e deputados de todos os partidos com e sem representação parlamentar, passando pela maior variedade de comentadores políticos (entre os quais modestamente me conto), de académicos e autarcas, até ao homem e à mulher mais simples do povo, entre os quais também me conto. Todos justamente indignadíssimos com uma das maiores bujardas que um homem de Estado poderia atirar aos sete ventos. Suplantando, inclusivamente, os delírios tremendos do da Economia, o Manuel Pinho! Como anarquista regozijo-me prazenteiramente, pensando nos extremos auto-destrutivos a que a posse e o exercício do poder podem conduzir, não só um homem, como todo um governo.

9 comentários:

  1. o MOP diz compreender a INDIGNAÇÃO, eheheheheheheheheahahahahahahahah, o MELRO goza com os CAMELOS do DESERTO.
    Uns dizem "não está bom da cabeça" outros dizem "como humorista é BOM".
    E claro O PR não está achando piáda ao CIRCO e deseja aclarar a situação da OTA.
    É uma risáda GERAL neste PORTUGAL no gozo de afirmações de uma TAL MAIORIA que pede a TODOS os SANTINHOS que um MILAGRE os salve de continuar a GOVERNAR PORTUGAL.
    Já não teem PONTA QUE SE LHE PEGUE.
    E segungo parece o JSD de SETUBAL está naquela de colocar os TOMÁTES numa taça á revelia do seu CHEFE para que o DESERTO seja mais que aclarádo na questão de se saber aonde andam.
    SE no DESERTO ou num PORTUGAL DEMOCRÁTICO que só tem neste momento OTA LISBOA e mais nada.
    touaqui42

    ResponderEliminar
  2. Depois deste assunto ter sido tão debatido, depois de tantas acusações de um lado e explicações descabidas de outro, chego à conclusão que o homem não está no seu perfeito juízo, e não é o único. Aliás, este governo é pródigo em mentecaptos. Temos para além deste, o Teixeira dos Santos e o Manuel Pinho que facilmente seriam admitidos em qualquer hospital psiquiátrico. O triste é que é sempre o zé povinho que sofre as consequências das irresponsabilidades destes "iluminados" (já cheguei a pensar que são consumidores assíduos de LSD). Pode ser que assim o zé povinho abra os olhinhos e não volte a fazer asneira nas próximas eleições. Mas não creio, li para aí em qualquer lado que se as eleições fossem hoje, o PS voltaria a ganhar. Enfim, somos o país que somos...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. O indivíduo está perturbado e não é o único da "companhia". Lá para os lados do Rato aquilo parece um concurso de disparates.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Eu já nem sei com classificar este
    desgoverno!
    Já agora como sou da margem sul não existo e esse cavalheiro não o conheço de lado nenhum.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Jorge, meu anarquista covicto, então não percebeste que aquilo foi depois de um (lauto) almoço, o senhor sentiu-se à vontade, esqueceu-se das câmaras... e sorte tivemos nós... podia ter corrido muito pior!
    Sabes aquela do indivíduo que de tantas mentiras dizer, e com tanta convicção, converte a mentira em verdade... Estou farta destes disparates... não merecem um neurónio de uma loura, burra que seja, como eu.
    Um abraço cada vez mais anarquista

    ResponderEliminar
  6. CONVICTO, claro e não covicto.
    Não te quero chamar nomes... já se me está a pegar, poh!!!

    ResponderEliminar
  7. Deserta só a cabeça de alguns governantes, boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Eu (e concerteza muitos (todos) os Portugueses)estou-me ca.........do para que o novo!!!!!!!!!! aeroporto seja na Ota, no Poceirão, em Rio-Frio, em Frixo de Espada à Cinta, na cochichina, ou no diabo que os carregue (aos políticos) claro. Penso que se tem de fazer um novo que o façam, apesar de ser minha opinião que a Portela com umas obras e o aproveitamento (também com umas obrasitas) da base do Montijo, agora que estão a construir o de Beja a coisa era suficiente. Mas a estupidez destes tipos é que me tira do sério. Em qualquer País do primeiro mundo, este o outros como ele, já tinham ido às malvas. O que me surpreende é o Sócrates com aquele ar arrogante (ainda bem que não sou funcionário público) não meter na linha estes incompetentes.

    ResponderEliminar
  9. Jorge B.:

    Eu acho que tu e eu, e outros cmo nós, andamos a fazer muito mal ao país...
    Atirarmo-nos a o homem, e ao Pinho, e ao socas, e ao Escavacado da Silva? está mal, pá!

    A táctica correcta é aplaudirmos cada "boutade" (sim, não é só o gajo que sabe francês, "jamais"!), cada bacorada desses cachuchos!

    Quantas mais, melhor, tu já viste se os gajos se convencem que são burros? Ficam lá para aprender! São outros 40 anos! Ainda ganha o meu Benfica o campeonato primeiro, poh!

    Temos é que dizerem toda a parte que são muita bons!
    Talvez Bruxelas nos ouça! E conforme nos livrou do pargo, ou do safio, ou ruibarbo, ou lá que é, talvez agora queira o cardume inteiro!...

    Um abraço cavernoso.

    Vrrrmm....vrrrrrrmmm.......vrrrrrrrrrrrrrrr..............vrrr........

    ResponderEliminar