terça-feira, 17 de julho de 2007

Finalmente, o Programa Allgarve!

O Manuel Pinho, nosso anedotíssimo ministro da Economia Feita Pelos Outros, lançou finalmente em Faro o seu célebre Programa Allgarve, alvo de tanta expectativa de há meses a esta parte. Como se pode ver pela foto ao lado, afiambrou-se especialmente para a ocasião, livrando-se da incómoda gravata que lhe travava os soluços da falta de habituação aos cocktail-parties que raríssimamente frequenta, por expressa indicação do Sócrates, desde o disparate da mão-de-obra barata lá na China.

Pois o Pinho, falando para uma esmerada plateia de empresários e dealers de turismo lícito e ilícito - que se fartaram de bocejar para dentro e para fora quando o ouviram falar em very, very exotic Portuguese – anunciou os seus objectivos programáticos, que incluem, como podem ler nesta notícia que publiquei no meu site Contracorrente, precisamente dedicado a estas pérolas do nosso vigoroso capitalismo contemporâneo português, passe a publicidade, sempre importante nestas ocasiões festivas, hamm... Bem, retomando o fio à mealhada, que acabo de chegar de lá, dizia eu que os objectivos programáticos do Pinho podem ser lidos lá naquele meu site de turismo de que acabei de vos falar.

Pois bem, de acordo com os números que o Pinho apresentou, o Allgarve tem actualmente a funcionar 34 campos de golfe, mas o objectivo estratégico dele, que é o de transformar a região compreendida dentro dos limites dos ditos campos num destino turístico de qualidade, se bem compreendi, é o de criar um total de 78 campos de golfe no futuro. Ora, numa média de 25 hectares de implantação por campo, o Allgarve terá 1950 hectares de campos de golfe, o equivalente a quase dois mil campos de futebol. Tudo isto feito pelos outros, claro. Ucranianos, esse tipo de gente, percebem? Ah, e pelos empresários, claro! Que nestas coisas o Estado tem de poupar.

13 comentários:

  1. E vai começar pela Meia-Praia (Lagos). Longe vão os tempos em que era o Povo que ía à meia-praia, no futuro só vão os indinheirados. Aliás vai acontecer o mesmo à Troia.

    Se o Zeca fosse vivo em vez de "Os Indíos da Meia-Praia" fazia "os ricos da meia-praia"

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Ó meu amigo, as coisas que tu sabes!
    Deles aqui, só dou conta das sirenes dos batedores da PSP, abrindo caminho e acompanhando tão excelsas e importantes criaturas, de e para os hoteis, que não são em Faro, claro! E pára tudo.
    Porquê este folclore, pergunto eu?
    Abraço pro-A

    ResponderEliminar
  3. Gostei principalmente da express�o: "Economia feita plos outros..."

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, caro Anarquista,e parab�ns pelo blog.
    Quanto a esta coisa do Allgarve, acho isto de uma estupidez infame. fecham-se maternidades e hospitais, e investe-se em campos de golfe. Porque n�o?
    Acho piada ao nome que puseram a isto - finalmente reconheceram que o Algarve � tudo menos portugu�s. Podiam tornar aquilo uma col�nia estrangeira j� ningu�m se importava, e o manel das couves que vai todos os anos para quarteira j� podia dizer que ia passar f�rias ao estrangeiro.
    Bem haja,
    O Provedor

    ResponderEliminar
  5. Nem a recorrente falta de água característica do sul do país faz perder o ânimo a estes burgessos que desperdiçam um bem cada vez mais raro no planeta para satisfazer "necessidades" bacocas de milionários com contas bancárias em paraísos fiscais e luxuosos iates comprados com o dinheiro da fuga ao fisco.
    Um dia a Natureza vai-se vingar mas antes disso já todos nós morremos à sede a ver os artolas entretidos a jogar golfe…
    É assim que se preserva o meio ambiente…
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. A Cultura e a Agricultura resumem-se a campos de golfe como é evidente pelo discurso deste senhor Pinho.
    Estamos feitos com gente assim que apenas se preocupa com o bem-estar dos turistas e nacionais com muito "bago" estando-se nas tintas para o pessoal que lhes paga os chorudos vencimentos e aposentadorias milionárias.
    Mais não digo porque não quero ir para férias com um travo na boca.
    Cumps

    ResponderEliminar
  7. Acho que são Allparvos, esses mecos, mas isso digo e uque sou um pobre labrego da província, boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Este Manel já devia ter ido dr uma volta. Não é de esquecer a lata de querer concorrer com a China em mão-de-obra barata! E viva o Allgarve.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. A tacanhez do homem é como o seu tamanho, pequena, o provincianismo evidente e do estrangeirismo bacoco
    Saudações

    ResponderEliminar
  10. Pois é cada vez pior
    Boa tarde e bom fim de semana
    saudações

    ResponderEliminar
  11. A cabeça é de pinho carunchoso, o que se quer mais?

    Mas pronto, vamos jogar golfe para o Allgarve e nadar para ir buscar as bolas perdidas...

    Estes gajos estão todos doidos!

    um abraço anarca

    ResponderEliminar
  12. padeiradealjubarrota2 de agosto de 2007 às 02:57

    Então vai transformar o ALLLgarve...numa pastagem. Tá certo!

    ResponderEliminar
  13. Aos poucos vão tirando ao POVO o direito de ir á PRAIA.
    Pois será tudo PARTICULAR.
    São empreendimentos particulares para conseguirem sim trazer os endinheirádos TURISTAS.
    Prometendo claro em troca meia dúzia de empregos e a mando de estrangeiros.
    O gastar-se seis (6) MILHÔES com PUBLICIDADE do ALLGARVE só demostra que não sabem o que fazer ao DINHEIRO, quando temos ESCOLAS,HOSPITAIS,CENTROSDESAUDE a fechar por falta de verbas e quem diz (seis Milhões) poderá dizer outras verbas que fogem pelos dedos para algo que não seja para beneficiar quem o deu ao GOVERNO.
    Eles quando falam falam bem, aliás o dinheiro nem é deles, é só falar e ele aparece.
    Vão vendendo vão PORTUGAL mas com PUBLICIDADE paga pelo GOVERNO e um dia vamos ver se nos deixam ir á praia molhar o traseiro.
    touaqui42

    ResponderEliminar