quinta-feira, 5 de julho de 2007

O Estado ganacioso

Há situações com as quais, como anarquista, me regozijo alarvemente. Neste caso, trata-se de uma verdadeira rabecada que o Estado português apanhou da Comissão Europeia, precisamente daqueles que o nosso governo respeita como deuses, acima de todas as coisas. Mais a mais, estando Portugal agora na presidência da União, devíamos estar acima de toda a suspeita, não é?

Mas não é este o caso. A Comissão Europeia acaba de fazer uma recomendação a Portugal, segundo a qual o Estado devia interromper de imediato a dupla tributação sobre os automóveis e reembolsar os contribuintes nos valores já cobrados e com os respectivos juros! Sugiro que leiam esta notícia que publiquei no meu site Contracorrente sobre esta questão. Segundo o secretário-geral da Deco, Jorge Morgado, “o mínimo que é exigido ao Estado é que cesse já com esta ilegalidade da dupla tributação”.

No entanto, o ministro das Finanças atreveu-se a afirmar que é apenas uma recomendação e não uma decisão final e que o processo ainda decorre. Ó ímpio! Ó herético! Desfazer assim nos deuses da sagrada União! Como anarquista, fico contentíssimo que alguém, alguma instituição, se digne pôr ordem nesta des-governação portuguesa. Toda ela feita de ganância, de arrecadar dinheiros que deviam mas era servir os contribuintes, os pobres cidadãos, já tão esmifrados por este Estado insocial não-socialista.

10 comentários:

  1. Duas coisas pelas quais pagamos impostos:
    por tudo e por nada!
    Uma terceira coisa sobre a qual podemos pagar impostos:
    sobre os próprios impostos!

    Não vale a pena a UE fazer recomendações a um governo que não se recomenda!

    Só há uma solução: fugir sempre que possível aos impostos e fugir mesmo que impossível às finanças!

    ResponderEliminar
  2. O problema amigo é que todos já sabíamos que ninguém pode cobrar impostos sobre impostos. O que estes tipos tem feito é uma fraude, também todos o sabíamos, só que como somos uns gajos que só falam, falam, falam e não fazem nada, os tipos vão gozando com o pagode. Como diz um amigo meu, vão-nos ó trazeiro (salvo seja) e nós nada fazemos. 42 anos de fascismo fez-nos um povo de brandos costumes e isso paga-se. Estes liberais da treta sabem-no, por isso, fazem o que fazem.

    Até um dia.

    ResponderEliminar
  3. E agora? será que o filho vai desobedecer à mãe, a D. Europa? Ou vai, como os putos reguilas, "dar-lhe a volta" e continuar a asneirar?
    Cá por mim, acho que ele vai pela segunda via...

    um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Desobedecer, desobedecer, talvez não. Mas que vai inventar uma contrapartida, ah! mas disso é que não duvido mesmo.Não pagamos duma maneira, será doutra. Esperem para ver.
    Era bom que me enganasse.
    Um abraço pro-A

    ResponderEliminar
  5. Seja qual for a decisão que a comissão venha a tomar, estou certo duma coisa: de quem a vai pagar - O Zé Povinho.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Não sendo esta uma medida deste governo (isto já dura há décadas), o mínimo que se poderia esperar dum governo socialista era uma melhor distribuição da riqueza. Ora é precisamente o contrário o que Sócrates faz. Concentra a riqueza nos "compadres" e distribui a pobreza pelos cada vez mais pobres. Mas valha-nos a Santa U E, porque sem ela brevemente teríamos um novo 28 de Maio. Ditador já temos.
    P.S. Afinal, a contrariar as más línguas que acusavam Sócrates de ser "licenciado à pressão" e de ter feito a cadeira de inglês técnico "pela porta do cavalo", o homem hoje fez um discurso em inglês (Eh! Eh! Eh!).
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Pois notou-se o interesse de como o ESTADO PORTUGUÊS resolve as directrizes da UE.
    É só sacar, o próximo GOVERNO que resolva a questão.
    touaqui42

    ResponderEliminar
  8. Anarquista, hoje venho em missão especial pois tu mereces o que tenho para te oferecer.
    Só tens que arranjar aqui um cantinho para colares o selo de
    BLOG ACTIVISTA, que te está reservado, especialmente, e com muito carinho. Só tens de ir lá, pegá-lo e instalá-lo aqui.Valeu?
    Com um abraço pro-A

    ResponderEliminar
  9. Não acredito nem nunca acreditei o governo a restituir o dinheiro que nos tirou do bolso, o estado é um poço sem fundo.
    Nãso acredito tambem nos politicos, mas poor enquanto ainda é a uma arma legal que temos, devemos fazer uso dela, nem que seja para os mandar á m...
    Um abraço, volta sempre

    ResponderEliminar
  10. É um (des)Governo ganancioso, insensível e calculista, em que as políticas sociais tantas vezes apregoadas por eles antes de terem sido eleitos, ficaram esquecidas (não por mim!) rápidamente. Diria mesmo que talvez se trate do (des)Governo mais anti-social desde o 25 de Abril de 1974. E não vão ficar por aqui (se os deixarmos).
    Abraço.

    ResponderEliminar