sexta-feira, 20 de julho de 2007

Regime totalitário anti-sindical

Como anarquista, a minha missão neste blog é denunciar os erros e as trapaças do poder e do Estado, como os meus amigos e visitantes bem sabem. Por vezes, esta actividade perversa do governo é feita pela calada, com total desconhecimento da opinião pública. Noutras ocasiões, agora cada vez mais frequentes, ela é feita abertamente, com total desprezo pelos valores democráticos que orientam o regime político português.

Inscreve-se nesta última atitude - o total descaramento - a proposta que o governo apresentou na Assembleia da República sobre o exercício da actividade sindical por parte dos trabalhadores da Função Pública. Sugiro que leiam esta notícia que publiquei no meu site Contracorrente sobre esta indescritível manobra. Desta forma, o governo apresentou uma proposta de lei, segundo a qual apenas um em cada 200 trabalhadores – num máximo de 50 – sindicalizados do Estado poderá aceder ao crédito de quatro dias mensais remunerados para o exercício da actividade sindical. Segundo o Augusto Santos Silva, o ministro dos Assuntos Parlamentares, trata-se apenas – imagine-se! - de adaptar à Função Pública aquilo que já é praticado no sector privado.

Como é evidente, esta proposta de lei, apresentada à margem de quaisquer negociações com os sindicatos, mereceu as mais fortes críticas de toda a oposição, que falou em tentativa de limitar a liberdade sindical e de “impor as suas vontades como num regime totalitário”. Também a Frente Comum organizou uma vigília de protesto contra esta legislação em frente ao Parlamento. Pelo meu lado, também estaria presente nesta vigília, não fosse o caso de não ser trabalhador do Estado. Mais uma vez, este governo não-socialista cerceia liberdades garantidas na Constituição da República Portuguesa, baseando-se no poder absoluto de uma maioria absoluta. Por tudo isto digo:

CIDADÃOS FAÇAM A REVOLUÇÃO, JÁ!

20 comentários:

  1. Aonde é que este "socialismo" vai parar!?
    Não os suporto mais, nem ministros, nem secretários, nem boys, nem excursionistas de cabeceiras de basto, nem colegas de trabalho com cartão do partido!
    Para mim tudo o que tenha a ver com PS causa-me vómitos: em minha casa acabaram-se as roupas cor de rosa, o vinho rosé, as roseiras no jardim e só recebo visitas de gente identificada com o PS no fim de confirmarem a destruição do cartão do partido - à minha maneira já começei a revolução!
    Que venha o PS com D, pelo menos não se diz socialista!

    ResponderEliminar
  2. e aquela do lento e imbecil patronato com as suas pressões para alterarem a Constituição de forma a poderem despedir livremente em função da ideologia ou côr partidária?

    Mas o que estamos a viver?

    Espera... Vivemos num país cuja capital regista 61% de abstencionistas!

    Terá algo a ver?...

    ResponderEliminar
  3. Já ando a sugerir A Nova Revolução há uns tempos, porque a outra que se fez em Abril de 74 já não chega para "tanta encomenda"!...
    Se puder dê um salto ao blog JUMENTO e leia o post "Que liberdade de imprensa?".
    1 Abraço!

    ResponderEliminar
  4. ... E já agora se tiver paciência leia este do meu blog:
    http://blogologoexisto-blogtrotter.blogspot.com/2007_06_01_archive.html

    ResponderEliminar
  5. Não tenho o mínimo de problema em fazer outra, já que ajudei a fazer a primeira e, farei as que forem precisas, para acabar com este estado de coisas.

    Como disse o grande Salgueiro Maia, há os estados fascistas, os estados capitalistas e o estado a que isto chegou.

    Foi para ver ao que isto chegou que ele e outros heróis fizeram o 25 de Abril? penso que não.

    Um abraço revolucionário

    ResponderEliminar
  6. Os programas dos partidos, os nomes, mesmo a constitui�o, muitas das vezes n�o passam de palavras, mas no fundo o que conta � as a�es. e essa n�s vamos vendo, ou melhor n�o as vimos no sentido positivo
    sauda�es

    ResponderEliminar
  7. Mais outra acha para a fogueira da queima dos direitos e regalias dos trabalhadores conseguidos com muito esforço e luta ao longo dos tempos. Outro retrocesso "democrático" em que este (des)Governo é pródigo.
    É urgente varrer dos gabinetes governativos esta chusma de políticos incomptetentes e interesseiros, antes que se convençam que a Flexigurança é para avançar.
    P'rá cova com eles! Pazada neles todos!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Já era conhecida a posição do governo na cavalgada para colocar os beneficiários da ADSE e outros subsistemas de saúde ao nível miserável do regime geral. Agora até nas leis sindicais Sócrates tenta nivelar por baixo. Assim iremos descendo degrau a degrau até aos quintos dos infernos.
    Já faltou mais para a ditadura.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Façamos a revolução! Já! Tou contigo amigo!

    Passa em www.antitutti.blogspot.com.

    UM abraço!

    ResponderEliminar
  10. Primeiro foi de mansinho, agora já é à força e com o apoio da ganância duns quantos patrões que até já querem mudar a Constituição, nem sei se será para restabelecer a escravatura, pois maior liberdade para desmandos já é quase impossível. O tal povo sereno talvez o não seja assim tanto quando saltar a chispa que, quem sabe não virá longe.
    Compram-se "sondagens", contratam-se actores atiram-se números manhosos para enganar a malta, mas nunca ninguém conseguiu enganar todos ao mesmo tempo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. honestamente não percebi a questão da formação que referiu no meu blog...lol lol
    mas também não é grave!
    cp's

    ResponderEliminar
  12. ok...lol.. era como pensava..lol
    não era grave! mas já agora permita-me que lhe diga que os seus textos e comentários têm, do meu ponto de vista, elevada qualidade e credibilidade!

    cp's

    ResponderEliminar
  13. Como sempre temi, esta ditadura legitimada pelo voto popular é (pode ser) a pior das ditaduras não sangrentas.
    Ela aqui está instalada. E agora?

    um abraço

    ResponderEliminar
  14. Na vida nada acontece e linha recta. Na Natureza há a regra do movimento sinusoidal, com ondulações, altos e baixos.
    Agora estamos em baixo já há demasiado tempo com apertos de cinto exagerados e contínuos, sem daí tirarmos benefício. Só beneficiam os políticos, os bancos, as seguradoras, a PT, a GALP , a EDP, bem como os que se dedicam a actividades inconfessadas.
    Abraço
    Do Miradouro

    ResponderEliminar
  15. cada vez mais surpreende negativamente este PS... nada tem a ver com os princ�pios da sua funda�o; se tem que haver limpeza � certamente nesta matilha que o tem deformado...
    agrade�o a visita.

    ResponderEliminar
  16. Pois na verdade se diz que este tal SOCIALISMO se compara ao do falecido ditador HITLER.
    Novas leis para se permitir a que não haja falatório na maneira como se conduz o rebanho.
    O SENHOR que manda neste GOVERNO não irá permitir aos PORTUGUESES que pensem o contrário que esse SENHOR pensa, afinal ele é o SABICHÃO e os outros os IGNORANTES.
    Dar a razão alguma vez ao POVO é o mesmo que afirmar que não passa ou não passará de nabado em POLITICA.
    Aliás e pelo presente se nota que a POLITICA neste momento está reduzida a ZERO.
    Por isso não será de estranhar que o PR começe pensando para os seus botões (aliás o mesmo PR já fez parte de um GOVERNO MAIRITÁRIO), que este GOVERNO está seguindo algo como PODRE ou seja BOSTA.
    Começa-se por tirar DIREITOS ao POVO e aos TRABALHADORES e ala vai por ai abaixo um dia acordar com a fralda molháda no QUERO POSSO E MANDO com este GOVERNO, que só falta tirar o restinho que o ZÉ POVINHO, (não contando com os ladrões),conseguiu amealhar e esconder debaixo dos colchões.
    touaqui42

    ResponderEliminar
  17. Não me apetece falar de política hoje. Fui a banhos como o país.
    Vim só para te agradecer a visita, esta e a outra...
    Um abraço pro-A

    ResponderEliminar
  18. Em relação ao apelo Cidadãos Façam A Revolução JÀ! uma vez em conversa de café, entre amigos e conhecidos, resolvi fazer uma pequena experiência. Estávamos todos em grande conversa politica e social... O Estado isto, o Estado aquilo, o trabalho assado, o salário cozido, os patrõezinhos, os Comilões...enfim... o "normal". Mantive-me um pouco á margem da conversa e resolvo rematar com a seguinte questão: então o que é que vamos fazer?? a resposta veio em forma de silêncio profundo em volta da mesa e com insinuações de que devo padecer de alguma doença mental... Eu tenho muita fé na espécie humana e acredito que se deve lutar pelo que bem entendermos, seja sob que forma, desde que eficiente (e sem mortos, se possível,ahahah...). Cada vez me custa mais viver em Portugal (tenho 31 anos, já saí do país 3 vezes - 7 anos fora...) e cada vez me custa mais assistir a esta "passividade á Tuga" (provavelmente vou emigrar outra vez...). Sózinho não se consegue nada... Boas razões não faltam para nos unirmos e lutar. Bem haja, Liberdade sempre! Eht Refrus - hextenz@hotmail.com

    ResponderEliminar
  19. Só um pequeno comment a vossa ideologia é uma merda podre como um estado vive sem patrões(honestos) sem organização(pátrias) como o mundo tem rumo?? tb que deve haver direitos mas não destruir o que o meu país defendeu dos estrangeiros(espanhois, franceses,...) puta pó Hitler mas sou patriota com orgulho e já agora não gosto de pessoas de extremas e racistas nem esquerda(piores) nem direita(menos).

    ResponderEliminar
  20. ABAIXO O PODER E VIVA A IGUALDADE! Anarquista com orgulho! Visto que sou dos poucos anarquistas na minha região, gostava de conhecer apoiantes da anarquia. contactem me pelo meu blog

    ResponderEliminar