terça-feira, 4 de setembro de 2007

O infame tratado

Depois de o poder ter estado de férias, nos destinos exóticos que os seus patrocinadores empresariais lhes oferecem de mão beijada, ei-los de regresso, bronzeados e refrescados para nos impingir as suas típicas golpaças. Sempre a favor do povo, como gostam de dizer, aldrabando descaradamente.

Uma das golpaças que o Sócrates tem em mãos, desde o início do ano, desde que foi feito presidente da União Europeia - que tanto adora e reverencia - é impingir nas costas do povo o célebre "tratado reformador". Já no final do ano passado, a Angela Merkel, chanceler da toda-poderosa Alemanha, tinha cozinhado este tratado com todos os Estados membros da UE, com a ideia fixa de que fosse aprovado nas altas instâncias, sem consulta popular. Claro que, não só ela, como os outros governantes europeus, sabiam que submeter este tratado a referendo popular seria o fiasco total. Ninguém o aceitaria, pura e simplesmente. Aproveito para sugerir que manifestem a vossa opinião na sondagem que lancei no Contracorrente sobre esta questão.

Preparemo-nos, pois, para esta nova ofensiva socrática, exigindo um referendo a este texto infame. Embora o poder esteja convencido do contrário, aqui quem manda é o povo. É preciso é mobilizar-nos, despertarmos do marasmo em que a propaganda socialista se tem empenhado em manter-nos. Como diz a canção, "ir para a rua e gritar"!

8 comentários:

  1. Seja bem aparecido!
    Mantenho a esperança que esta ditadura está perto do fim! Isto está quase a dar o "estoiro"!

    1 Abraço!

    P.S.- Já contribui para o inquérito do Contracorrente.

    ResponderEliminar
  2. Vamos aguardar para ver.
    Mas também estou convicto que este Quero Posso e Mando está-se a acabar.
    É autoridade a mais e muita pedinchinche e os PORTUGUESES estão ficando fartos.
    touaqui42

    ResponderEliminar
  3. Isto é uma vergonha... Só mesmo saindo a rua para começarmos a pegar fogo a uns carros.

    ResponderEliminar
  4. Democracia, democracia, mas calma aí! Só se ela levar seguramente aos resultados pretendidos! Impressionante o descaramento com que esta europa, repetidamente dita democrática, tem sido erguida à pazada. É por isso mesmo que se está a transformar num monte de lava escorreita.
    Vou mesmo agora para o Contracorrente
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro Jorge, vir de férias para levar com essa prenda não é fácil, mas deixo aqui o meu abraço e felicito a tua vinda.
    Não sei se estou preparado para tamanha trapaça. :)

    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Eles não querem que o Zé vote em referendo, porque é demasiado burro. Tão burro que votou neles sem saber as prendas que eram!
    O significado de democracia já se esfumou naquelas cabecinhas (pouco) pensadoras.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  7. "Nas gotas de água a espelhar
    O formoso corpo na envolvência"

    Bom domingo

    ResponderEliminar
  8. completamente! este tratado, que por sua vez deveria ser útil à União Europeia, tem um desfecho muito mal explicado, tão mal que a maior parte do povo português nem se quer envolver...para a frente com esta luta, vamos todos preocupar-nos com o futuro! um abraço anarca [[]]

    ResponderEliminar