sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Sócrates, O Quebra Promessas

O Bloco de Esquerda resolveu - e muito bem, a meu ver - apresentar uma moção de censura ao governo. Claro que, como anarquista, acho que o Sócrates estava mesmo a pedi-las! Mentiu descaradamente quanto ao referendo ao Tratado Europeu, além de mentir descaradamente em tantas outras matérias de Estado. Pergunto-me como é que é possível ter tanta vergonha estampada impunemente na cara e, ainda por cima, apresentá-la em público... Espero sinceramente que o povo português esteja em brasa com este poder arbitrário que se nos impôs, contrariando todas as suas promessas eleitorais. O próprio Bernardino Soares, deputado do PCP - partido pelo qual não nutro simpatia - afirmou que o Sócrates se arriscava a ser conhecido como o "quebra promessas".

Nesta matéria da moção de censura, a meu ver, não estava em causa se vencia ou não, porque estava perdida à partida, como nem o Bloco de Esquerda ignorava. Para que possam ter uma ideia mais completa das "anedotas" que o Sócrates enfiou durante o debate parlamentar, sugiro que leiam esta notícia que publiquei no meu site Contracorrente, sobre este assunto. Como dizia, nesta matéria, o mais importante era, como foi, pôr publicamente este governo e a sua política em questão. Não deixar passar tudo impunemente, só porque o PS tem uma maioria absoluta que lhe permite fazer tudo, até o pino em cima das secretárias do Parlamento!

A moção de censura não foi aprovada, é pena, mas existiu. Esteve lá, a dizer que este poder não está livre de ser contestado e que, um dia, poderá cair. Deposito algumas esperanças - poucas, confesso - nos eleitores de 2009, para que deitem abaixo esta figura nacional-socialista do senhor não-engenheiro Sócrates. Do Quebra Promessas.

9 comentários:

  1. O filho da puta que criou isto devia ser morto.
    Anarquista?
    Sabes o que é o anarquismo?
    Respeito e Liberdade sem autoridade.
    Eu sou anarquista e detesto politica!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro
    As promessas dos nossos políticos nada valem, mas servem para sabermos o que é que não vão fazer quando forem eleitos. O Zé dispensava o descaramento do governo com o anúncio de uma discussão ampla sobre o tratado, agora que já está decida a ratificação paralamentar. O atestado de estupidez que nos querem agora passar é um verdadeiro insulto à inteligência. Será que aqueles néscios não se enxergam?
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  3. Já era tempo do berloque dar uma satiafaçãozinha aos que levaram estes meninos ao Parlamento. Claro que tinha de ser agora!
    Mas,cá p'ra mim, se o Socas precisar do padreca esquerdoso para ter nova maioria...desconfio bem que as comadres se acertarão.
    Tenho gostado muito pouco da actuação do berloque! Calminhos, caladinhos, sempre à espera de uns insatisfeitos do PS que lhes possam cair na sopa e com eles darem uma ideia de crescimento real nas próximas garraiadas.
    Merda muito igual, meu caro! E o Quebra-Promessas lá vai andando à espera que um tachito de "Moules à la Bruxelloise" lhe seja oferecido para repasto.

    Um nojo!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. que interesse têm estes politicos? e as suas jogadas de poder? e os seus alter egos de esquerda e de direita? dinamitar esta gente tida isso sim seria algo de louvavel, agora moções de censura?

    ResponderEliminar
  5. Caro Kaos,
    Peço desculpa por não ter aparecido, como bem gostava, mas fui apanhado por uma valente pneumonia e avisei desse facto, à tarde e com bastante antecedência, o Marreta, por e-mail. Lamento imenso a vossa "seca", mas procurei avisar com a máxima antecedência que me foi possível.
    Espero que, apesar disto, se tenham divertido à brava!
    Com amizade

    ResponderEliminar
  6. Olá anarquista, votos de uma rápida recuperação, para continuarmos a "malhar" a prepotência, a falta de vergonha, a injustiça do poder estabelecido. Um abraço.(Inquietar)

    ResponderEliminar
  7. Ola!
    Pelas mãos dos deuses pagãos da blogosfera acabei chegando neste teu espaço! É um belo blog! Voltarei! Parabéns...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. "O filho da puta que criou isto devia ser morto.
    Anarquista?
    Sabes o que é o anarquismo?
    Respeito e Liberdade sem autoridade.
    Eu sou anarquista e detesto politica!"

    Um anarquista nunca desejaria a morte a ninguém... Pensa meu parvo.

    ResponderEliminar
  9. Vão estudar são bando de merdas! Deixem de conversa fiada seus filhos da puta...

    Mikhail A. B.

    ps.: E não se esqueçam de sair do laboratório...

    ResponderEliminar