quarta-feira, 21 de maio de 2008

Sócrates susceptível

Como anarquista que me orgulho de ser, interpreto como uma das minhas missões pôr a nu o podres do poder, para melhor o combater. Este governo do senhor Sócrates - o que queria ser engenheiro, mas não é - está tão cheio de podres, que se torna difícil dar destaque a um sobre o outro. É esta a difícil tarefa deste anarquista que vos escreve.

Mas, comecemos por algum lado. Hoje veio a lume no jornal Publico.pt, que o José Sócrates vai recorrer do acórdão da Relação de Lisboa que o condenou a pagar uma indemnização de 10 mil euros ao jornalista do Público, José António Cerejo. Sugiro que leiam esta notícia que publiquei no Contracorrente sobre esta questão, para mais pormenores.

Já nesse tempo o Sócrates era uma pessoa muito susceptível, tendo enviado uma carta àquele jornal em Março de 2001 - altura em que já era ministro do Ambiente e queria queimar os lixos altamente tóxicos nas cimenteiras - carta essa em que acusava o jornalista de padecer de "delírio, servindo (...) propósitos estranhos à actividade jornalística". No imaginário socrático, o que o jornalista queria era impedi-lo de vir a ser primeiro-ministro, acho eu. Porque o Sócrates, agora em pleno uso de todo o poder - ele é o governo, a maioria absoluta parlamentar - continua a processar quem lhe belisque minimamente a sua, dele, Imagem.

6 comentários:

  1. 10 mil euros? Só? Que é isso pra ele?
    Ele devia era de ser chicoteado na praça pública!
    Um abraço de chicote na mão

    ResponderEliminar
  2. UNA VERA PRIMA DONA!

    Um abraço, que não há quem te veja, xará.

    ResponderEliminar
  3. nao uses o termo socratico. ESSE TERMO SÓ DEVE SER UTILIZADO EM RELAÇÃO A UM SÓCRATES E NAO É ESTE.

    ResponderEliminar
  4. Só o facto de ter sido condenado já me deixou bem contente. Não acredito que chegue a pagar, quem sabe até acaba por prescrever o processo, mas lá que que gostei, gostei.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  5. É bom que seja condenado porque a justiça tem de ser igual para todos. Ele não se pode dizer o que lhe apetece do alto da sua arrogancia. Talvez a condena consiga fazer com que ganhe um pouco de sentido comum e polimento.

    Um abraço
    António

    ResponderEliminar
  6. Mais uma do senhor bacharel Pinto de Sousa, com tiques de prima-dona e super-estrela. É caso para dizer, no estado actual da coisa e podridão da “Justiça”, o jornalista que não dê por adquirida vitória final. Dê-lhe antes um cigarro, não de nicotina, mas sim de nitroglicerina, com rastilho curto, se faz favor. Boa semana.

    ResponderEliminar